Parque Nacional de Antiguidades em Cesareia Marítima

Fundada pelo Rei HerodesCesareia Marítima fica em Israel, e traz os tesouros de sua históriabelezas naturais e inúmeras opções culturais.

Sua costa é banhada pelo Mar Mediterrâneo e sua localização está entre as cidades de Tel Aviv e Haifa, um dos mais impressionantes e importantes sítios arqueológicos de Israel: o Parque Nacional de Antiguidades. Localizado na cidade de Cesaréia Marítima, o nome é uma homenagem ao imperador romano César Augusto, o espaço guarda as ruínas do antigo palácio do rei Herodes, o Grande, construído no primeiro século a.C.

O complexo abriga edificações de diferentes épocas, como construções do período Helênico, no século 3 a.C., até o período das Cruzadas no século 12 d.C., entretanto foi durante o governo de Herodes (37 a 4 a. C.) que Cesaréia Marítima ganhou importância e se tornou o maior centro cultural greco-romano da região oriental. As ruínas do parque nos mostram a imponência dos monumentos na época e como as instalações para entretenimento eram importantes e nos transportam para a época histórica. O sítio arqueológico conta com um grande porto, um hipódromo e também um anfiteatro de frente para o mar, com milhares de lugares dispostos em uma estrutura em formato semi-circular. O anfiteatro foi a primeira instalação cultural construída durante o reinado de Herodes, o espaço passou por diversos processos de restauro e hoje recebe apresentações musicais, permitindo que os antigos assentos fossem utilizados novamente.

Parque de Antiguidades é um dos pontos turísticos mais visitados em Israel e é também frequentado por moradores da região, que aproveitam as praias e os espaços públicos. Nas proximidades do antigo palácio é fácil encontrar restaurantes, lojas, cafeterias, e galerias de arte, que fornecem a estrutura necessária para o visitante que quiser passar o dia por lá.

Related Posts

Leave a comment