Maya Ka’an: ecoturismo no México

México encanta por vários motivos e, por isto mesmo, é um destino cada vez mais procurado pelos turistas. Repleto de belezas naturais e história, a nova garota dos olhos do ecoturismo chama-se Maya Ka’an e ela fica ao sul da Riviera Maya, a poucos quilômetros da concorrida Tulum. Declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco em 1987, a praia é uma das maiores áreas protegidas do México.

O diferencial em fazer uma viagem à Maya Ka’an é que ela oferece aos turistas uma verdadeira imersão cultural, além da natureza preservada. Diferente de suas vizinhas lotadas de turistas, restaurantes e resorts cinco estrelas, em Maya Ka’an é possível encontrar sítios arqueológicos, comunidades maias locais e florestas tropicais, entremeadas por manguezais e cenotes, que tornam o continente tão paradisíaco e convidativo quanto seu litoral.

Nos últimos anos, o destino vem ganhando destaque como o mais novo destino de ecoturismo do caribe mexicano. No entanto, desta vez desde o princípio, Maya Ka’an vem sendo toda pensado como um destino sustentável, diferente de quando Cancún foi criada, há mais de 40 anos.

Com o objetivo de promover um turismo responsável, Maya Ka’an pretende preservar os ecossistemas da Reserva da Biosfera Sian Ka’an e ajudar as comunidades locais, inserindo-as no turismo local. Porque o futuro do turismo, definitivamente precisa ser sustentável!

Fotos: CIIC

Fonte: Hypeness

Related Posts

Leave a comment