A cidade azul no Marrocos

Situada ao norte do Marrocos, a isolada Chefchaouen também é conhecida como Cidade Azul, ou Blue Perl. Todas as ruas e casas desta cidade são pintadas de azul tornando-a um exemplar único, cada vez mais procurado por fotógrafos e fanáticos por Instagram. A dupla de fotógrafos Tiago Marques e Tania De Pascalis, passou alguns dias nesta aldeia, afim de compartilhar este incrível destino com o mundo. Se você pensa que o Marrocos é apenas Marrakesh, verá que este país tem muito mais a oferecer ao turismo, como esta singular pequena aldeia.

Ninguém sabe o motivo da cidade ter sido inteira pintada de azul, mas acredita-se que tenha sido durante a Inquisição Espanhola. Logo após a fundação da cidade no século XV, vários judeus migraram para lá, e como costume judaico, pintaram a área em que habitavam de azul, pois a cor remete ao céu, e consequentemente, ao divino.

Uma cidade tranquila, bem diferente do resto do Marrocos, este é um destino único, que parece até um sonho ou realidade paralela e que, os fotógrafos souberam capturar com perfeição: Passamos muito tempo lá para entender como capturar a essência dessa cidade. Nos últimos dois dias, focamos em alguns lugares selecionados, tirando fotos do nascer ao pôr do sol, para capturar os melhores momentos da vida cotidiana”

Fotos: Tania De Pascalis e Tiago Marques

Fonte: Hypeness

Related Posts

Leave a comment